terça-feira, 31 de outubro de 2017

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE ESCLARECIMENTO PARA AQUELES QUE DESCONHECEM OS FATOS :
- SOU SERVIDOR PÚBLICO CONCURSADO.
NENHUM POLÍTICO ME DEU ESTA VAGA.
- NÃO FUI INDICADO POR NINGUÉM, NÃO TIVE Q.I., NEM CONCHAVO E NEM TRAPAÇA!
- OCUPEI MEU CARGO POR MÉRITO PRÓPRIO, MUITO ESFORÇO, RENÚNCIA PESSOAL
- MEU PATRÃO É O CIDADÃO, SEMPRE TRABALHEI PARA O POVO, NÃO PARA OS POLÍTICOS.
- TIVE ESTABILIDADE COMO PRERROGATIVA MÍNIMA NECESSÁRIA PARA QUE PUDESSE ATUAR SEGUNDO A BOA TÉCNICA E OS PRINCÍPIOS ÉTICOS E LEGAIS.
- TRABALHEI PELA MELHOR GESTÃO DOS RECURSOS, COM EFICIÊNCIA, ÉTICA E MORAL.
- É INJUSTO E COVARDE VER CAMPANHA NA MÍDIA DESMORALIZANDO O " SERVIDOR PÚBLICO ".
- SE O GOVERNO ESTÁ EM CRISE, A CULPA NÃO É DE QUEM ESTUDOU E PASSOU EM CONCURSO PÚBLICO.
- NÃO SONEGO IMPOSTOS, NÃO TENHO FGTS E CONTRIBUO MENSALMENTE PARA A PREVIDÊNCIA.
- A QUEBRA DA PREVIDÊNCIA E FINANÇAS PÚBLICAS É RESULTADO DE MUITA CORRUPÇÃO, RENÚNCIAS FISCAIS, INADIMPLÊNCIA DOS GRANDES DEVEDORES, USO DE DESVIO DA FINALIDADE E MÁ ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS.....
NÃO SE DEIXE ENGANAR.
A CRISE ECONÔMICA E POLÍTICA, A FALTA DE ACESSO À SAÚDE E DEMAIS SERVIÇOS POR PARTE DA POPULAÇÃO NÃO É CULPA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO!
ESSA É UMA AFIRMAÇÃO MENTIROSA E DE MUITA MÁ FÉ!
O TEXTO NÃO É MEU, MAS CONCORDO PLENAMENTE COM ELE E POR ISSO O TRANSCREVO.
COLEGA SERVIDOR, SE SENTIR VONTADE, COPIE, EDITE E COLE NO SEU MURAL.
Indignado com tanto desrespeito...

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

CONHEÇA OS DIREITOS HUMANOS

Artº 1º - Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos, dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros num espírito de fraternidade.
Artº 2º - Cada qual pode valer-se de todos os direitos e de todas as liberdades proclamadas na presente Declaração, sem distinção nenhuma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou de qualquer outra opinião, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação. Além disso, não se fará qualquer distinção fundida no estatuto político, jurídico ou internacional do País ou do território a que pertencer qualquer pessoa, quer este País ou território seja independente, sob tutela, não autónomo ou submetido a uma limitação qualquer de soberania.
Artº 3º - Todo o indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança social.
Artº 4º - Ninguém será detido em escravatura ou servidão; a escravatura e trato dos escravos são proibidos sob todas as suas formas.
Artº 5º Ninguém será submetido à tortura, nem a castigos ou tratamentos cruéis, desumanos e degradantes.
Artº 6º - Cada qual tem direito a que lhe reconheçam em todos os lugares a sua personalidade jurídica.
Artº 7º - Todos são iguais perante a lei e têm direito sem distinção a igual protecção da lei. Todos têm direito a protecção igual contra toda a discriminação.
Artº 8º - Toda a pessoa tem direito a um recurso efectivo perante as jurisdições nacionais competentes contr os actos que viole os direitos fundamentais que lhes são reconhecidos pela constituição ou pela lei.
Artº 9º - Ninguém pode ser arbitrariamente preso, detido nem exilado.
Artº 10º - Toda a pessoa tem direito, em plena igualdade, a que a sua causa seja ouvida equitativamente e publicamente por um tribunal independente e imparcial que decidirá, quer dos seus direitos e obrigações, quer do bem fundado de toda a acusação em matéria penal dirigida contra ela.
Artº 11º 1 - Toda a pessoa acusada de um acto delituoso se presume inocente até que a sua culpabilidade tenha sido legalmente estabelecida no decurso de um processo público em que todas as garantias necessárias à sua defesa lhe forem asseguradas.
2 - Ninguém será condenado por acusações ou omissões que, no momento em que foram cometidas não constituam um acto delituoso, segundo o direito nacional ou internacional. Da mesma forma não será infligida pena mais grave do que a que era aplicável no momento em que o acto delituoso foi cometido.
Artº 12º - Ninguém será objecto de intromissões arbitrárias na sua vida privada, na família, domicílio ou correspondência, nem de atentados à honra ou reputação. Toda a pessoa tem direito à protecção da lei contra tais intromissões ou atentados.
Artº 13º - 1 - Toda a pessoa tem direito de circular livremente e escolher a sua Residência no interior de um Estado.
2 - Toda a pessoa tem direito de abandonar qualquer país, inclusivamente o seu, e de regressar ao seu país.
Artº 14º - 1 - Perante a perseguição, toda a pessoa tem direito de buscar asilo e de beneficiar de asilo noutros países.
2 - Este direito não pode ser invocado no caso de perseguições realmente fundadas num crime de direito comum ou em actuações contrárias aos fins e aos princípios das Nações Unidas.
Artº 15º - 1 - Todo o indivíduo tem direito a uma nacionalidade.
2 - Ninguém pode ser arbitrariamente privado da sua nacionalidade nem do direito de mudar de nacionalidade.
Artº 16 º - 1 - A partir da idade núbil, o homem e a mulher, sem nenhuma restrição quanto à raça, nacionalidade ou religião, têm o direito de se casar e de fundar umafamília. Têm direitos iguais perante omatrimónio e aquando da sua dissolução.
2 - O matrimónio só pode ser contraído com livre vontade e pleno consentimento dos futuros esposos.
3 - A família é o elemento natural e fundamental da sociedade e do Estado.
Artº 17º - 1 - Toda a pessoa quer sozinha, quer em colectividade, tem direito à propriedade.
2 - Ninguém pode ser arbitrariamente privado da sua propriedade.
Artº 18º - Toda a pessoa tem direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião;
este direito implica a liberdade de mudar de religião ou de convicção, assim como a liberdade de manifestar a sua religião ou convicção só ou em comum, tanto em público como em particular, pelo ensino, as práticas, o culto e a realização dos ritos.
Artº 19º - Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado por suas opiniões e o de buscar, de receber e espalhar, sem considerações de fronteiras, as informações e as ideias por quaisquer meios de expressão.
Artº 20 º - 1 - Toda a pessoa tem direito à liberdade de reunião e de associação pacíficas.
2 - Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação.
Artº 21º - 1- Toda a pessoa tem direito a tomar parte na direcção dos negócios públicos do seu país, quer directamente, quer por intermédio de representantes livremente escolhidos.
2 - Toda a pessoa tem direito de acesso em condições de igualdade às funções públicas do seu país.
3 - A vontade do povo é o fundamento da autoridade dos poderes públicos; esta vontade deve exprimir-se por eleições honestas que devem ter lugar periodicamente por sufrágio universal igual e voto secreto, ou segundo um processo equivalente que assegure a liberdade do voto.
Artº 22º - Toda a pessoa, enquanto membro da sociedade, tem direito à segurança social, esta baseia-se em alcançar a satisfação dos direitos económicos, sociais e culturais indispensáveis à sua dignidade e a livre desenvolvimento da sua personalidade, graças ao esforço nacional e à cooperação internacional, consoante a organização e os recursos de cada país.
Artº 23º - 1 - Toda a pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha do seu trabalho, a condições equitativas e satisfatórias de trabalho e à protecção contra o desemprego.
2 - Todos tem direito, sem discriminação, a um salário igual por um trabalho igual.
3 - O que trabalha tem direito a uma remuneração equitativa e satisfatória que lhe garanta, bem como à família, uma existência conforme à dignidade humana, e completada, a dar-se o caso, por todos os outros meios de protecção social.
4 - Toda a pessoa tem direito de fundar, com outros, sindicatos e de se filiar em sindicatos para a defesa dos seus interesses.
Artº 24º - Toda a pessoa tem direito ao repouso e ao descanso e, nomeadamente, a uma limitação razoável da duração do trabalho e a feriados pagos periódicos.
Artº 25º - 1 - Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para assegurar a saúde, o seu bem-estar e o da família, nomeadamente quanto à alimentação, o vestuário, a habitação, a assistência médica, assim como quanto aos serviços sociais necessários; tem direito à segurança em caso de desemprego, de doença, de invalidez, de viuvez, de velhice ou nos outros casos de perda dos seus meios de subsistência por circunstâncias independentes da sua vontade.
2 - A maternidade e a infância tem direito a uma ajuda e uma assistência especiais. Todas as crianças, nascidas quer nomatrimónio, quer fora dele, gozam da mesma protecção social.
Artº 26º - 1 - Toda a pessoa tem direito à educação. A educação deve ser gratuita, pelo menos no que concerne ao ensino elementar e fundamental. O ensino elementar é obrigatório. O ensino técnico e profissional deve ser generalizado; o acesso aos estudos superiores deve estar aberto e plena igualdade a todos em função do seu mérito.
2 - A educação deve visar ao pleno desabrochamento da personalidade humana e ao reforço do respeito dos direitos do homem e das liberdades fundamentais. Deve favorecer a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e todos os grupos raciais ou religiosos, assim como o desenvolvimento das actividades das Nações Unidas para a manutenção da paz.
3 - Os pais têm, por prioridade, o direito de escolher o género de educação a dar aos seus filhos.
Artº 27 º - 1- Toda a pessoa tem direito de tomar parte livremente na vida cultural da comunidade, de cultivar as artes e participar no progresso científico e nos benefícios que dela promanam.
2 - Cada qual tem direito a protecção dos benefícios morais e materiais que deriva de toda a produção científica, literária ou artística de que é autor.
Artº 28º - Toda a pessoa humana tem direito a que reine, no plano social e no plano internacional, uma ordem tal que os direitos e liberdades enunciados na presente Declaração possam encontrar pleno efeito.
Artº 29º - 1 - O indivíduo tem deveres para com a comunidade onde somente o livre desenvolvimento da sua personalidade é possível.
2 - No exercício dos seus direitos e no gozo das suas liberdades, cada qual só está sujeito às limitações estabelecidas pela lei exclusivamente em vista de assegurar o reconhecimento e o respeito dos direitos e liberdades de outrem, e a fim de satisfazer às justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar geral numa sociedade democrática.
3 - Estes direitos e liberdades não poderão em caso algum exercer-se contrariamente aos fins e aos princípios das Nações Unidas.

Artº 30º - Nenhuma disposição da presente Declaração pode ser interpretada como implicando para um Estado, um grupo ou indivíduo, um direito qualquer para se entregar a uma actividade ou praticar um acto que vise à destruição dos direitos e liberdades nela enunciados.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

QUER MUDAR ESCOLHA O LADO


VAMOS ENTENDER COMO É A POLÍTICA EM MONTE MOR...
“esquerda” e “direita” foram criadas durante as assembleias francesas do século 18. Nessa época, a burguesia procurava, com o apoio da população mais pobre, diminuir os poderes da nobreza e do clero.

Com a assembleia nacional constituinte montada para criar a nova constituição, as camadas mais ricas não gostaram da participação das mais pobres, e preferiram não se misturar, sentando separadas, do lado direito.

Por isso, o lado esquerdo foi associado à luta pelos direitos dos trabalhadores, e o direito ao conservadorismo e à elite.

Dentro dessa visão, ser da esquerda presumiria lutar pelos direitos dos trabalhadores e da população mais pobre, a promoção do bem estar coletivo e da participação popular dos movimentos sociais e minorias.

Já a direita representaria uma visão mais conservadora, ligada a um comportamento tradicional, que busca manter o poder da elite e promover o bem estar individual.

Hoje, por exemplo, os partidários que se colocam contra as ações do regime vigente (oposição) seriam entendidos como “de esquerda” e os defensores do governo em vigência (situação) seriam a ala “de direita”.

Há ainda outras posições...
EXTREMA-ESQUERDA | ESQUERDA | CENTRO-ESQUERDA | CENTRO | CENTRO-DIREITA | DIREITA | EXTREMA-DIREITA.

Portanto:
Ser da esquerda é do lado do povo defende a população...

E ser da direita é da elite defende interesses próprios...

"É isso aí vamos saber votar e defender o seu lado"!

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

TRABALHO ESCRAVO É CRIME SIM!

Em dezembro do mesmo ano, o Congresso aprovou uma alteração no Código Penal para melhor caracterizar o crime de “reduzir alguém a condição análoga à de escravo”, que passou a ser definido como aquele em que há submissão a trabalhos forçados, jornada exaustiva ou condições degradantes, e restrição de locomoção em razão ...


Art. 1o O art. 149 do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940, passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 149. Reduzir alguém a condição análoga à de escravo, quer submetendo-o a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, quer sujeitando-o a condições degradantes de trabalho, quer restringindo, por qualquer meio, sua locomoção em razão de dívida contraída com o empregador ou preposto:

Pena - reclusão, de dois a oito anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:

I – cerceia o uso de qualquer meio de transporte por parte do trabalhador, com o fim de retê-lo no local de trabalho;

II – mantém vigilância ostensiva no local de trabalho ou se apodera de documentos ou objetos pessoais do trabalhador, com o fim de retê-lo no local de trabalho.

§ 2o A pena é aumentada de metade, se o crime é cometido:

I – contra criança ou adolescente;

II – por motivo de preconceito de raça, cor, etnia, religião ou origem." (NR)

        Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 11 de dezembro de 2003; 182o da Independência e 115o da República.

CONTATO: Carlos Marcio da Silva TEL: (19) 99383-5621 E-MAIL: contatocarlosmarcio@gmail.com

Nome

E-mail *

Mensagem *

CONDI, BASTOS & SILVA:

Alô pessoal de Paulínia e região você está procurando um escritório de advocacia para atende a sua necessidade?? Aqui está o escritório que ...

PUBLICIDADE



Mais informações na página INJECARS!

POSTAGEM RECENTES

  • CONDI, BASTOS & SILVA: - Alô pessoal de Paulínia e região você está procurando um escritório de advocacia para atende a sua necessidade?? Aqui está o escritório que pode prestar t...
    Há 5 meses
  • AQUECIMENTO GLOBAL - MUDANÇAS CLIMÁTICAS: Dicas da Arquitetura e Urbanismo! Será que todos estão levando a sério? O aquecimento global está provocando mudanças climáticas muito...
    Há um ano
  • BALAS GELADAS GOURMET: - PUBLICIDADE: Delícias da Nany, balas geladas gourmet, faça já o seu pedido! ☎️ (19) 98715-3277 https://www.facebook.com/deliciasdananyzinhagourmet/ ...
    Há 4 anos
  • BOXE É A ARTE DAS ARTES - Os jovens entendem que, fora do do boxe, situações de conflito potencial têm que ser resolvidas pela mediação e sem violência. As regras de comportamento d...
    Há 5 anos